Transformação Digital

Inovação aplicada aos negócios.

Visão Geral

Um debate qualificado sobre digitalização, indo além dos temas tecnológicos tradicionais. Essa é a proposta do Programa Transformação Digital, desenvolvido pela Fundação Dom Cabral em parceria com a IBM e Raja Valley. Para isso, aborda temas como inovação, jornada do cliente e os desafios para uma nova cultura de negócios, além da busca por resultados financeiros e por novos conhecimentos.

Objetivos

A aplicação da transformação digital nos negócios demanda o domínio de uma grande gama de temas, tais como: cenários e rotas tecnológicas, inovação, estratégia, cultura inovadora, projetos e métodos ágeis.

Neste Programa, líderes e gestores poderão se aprofundar em tudo o que se relaciona com a transformação digital, visando à sobrevivência e ao crescimento organizacional na retomada pós-crise.

A quem se destina

Líderes e gestores com olhar contemporâneo para entender o nível de maturidade digital do seu negócio e adotar uma ruptura tecnológica, com impacto nos modelos organizacionais, elevando sua organização a um novo patamar.

Metodologia

A metodologia do Programa é focada em:

  • Explorar conceitos atuais e com profundidade, alinhando de forma técnica a transformação digital, inovação e resultados.
  • Apresentar casos de negócios reais e focados na realidade brasileira, identificando problemas e resultados positivos.
  • Instigar os participantes ao debate, a partir de discussões sobre os desafios da transformação digital e sobre como implementá-la nas organizações em que atuam.

Ao final do Programa, os participantes estarão aptos a adotar conceitos, metodologias e ferramentas importantes para a execução da transformação digital nas organizações em que atuam.

Início:

14/03/2023

Local:

Online

Carga Horária:

43h

Plataforma Tecnológica de Gestão

Módulo Único

O Programa permite refletir sobre os impactos da digitalização e da inovação nos negócios por meio de encontros com professores especialistas e executivos de mercado, em um ambiente que reúne participantes experientes em busca de uma real troca de aprendizados.

 

1 – Transformação Digital e Desafios Organizacionais
No princípio do Programa, o grande objetivo é contextualizar a transformação digital como ela realmente é. Ou seja: quais os principais avanços tecnológicos mundiais, contexto econômico, desafios setoriais e de negócios. Nessa fase de aquecimento, são destacados os desafios sobre a importância de uma nova agenda de aprendizagem, uma cultura inovadora e investimentos em tecnologias digitais.
 
2 – Cenários e Rotas Tecnológicas
O avanço tecnológico tem acelerado o processo de mudança das estruturas organizacionais. No entanto, esse processo não é recente. Aqui, os participantes aprendem a analisar corretamente o ambiente de negócio e os desafios futuros para traduzir as rotas tecnológicas em decisões de negócios, fundamentais para dar início à transformação digital em organizações públicas e privadas.
 
3 – Inovação e Digital: Estratégia, Projetos e Indicadores
Partindo dos cenários e rotas tecnológicas, o próximo desafio das organizações é o real entendimento dos processos da gestão da inovação. Além das questões tecnológicas, é preciso compreender os desafios da implementação de uma estratégia que sustente projetos inovadores. Para isso, é necessário observar com cuidado temas vinculados ao desenvolvimento de uma cultura que permita a formulação de projetos em busca de parcerias e resultados concretos.
4 – Projetos, Times e Cultura Digital
Este é o momento para concretizar todo o entendimento sobre cenários, rotas tecnológicas e inovação em projetos digitais. O grande desafio das organizações não está apenas no universo tecnológico, mas no entendimento real da jornada do cliente, centro do processo digital. A proposta deste dia é, portanto, buscar metodologias adequadas para compreender o cliente profundamente, incluindo os desafios de atendimento e o uso de tecnologias de fronteira.
 
5 – Projetos Digitais e Métodos Ágeis
Um dos principais desafios para a real transformação digital está diretamente relacionado aos times, assim como à velocidade de entrega de projetos. Neste dia, são analisados, explorados e criticados temas como autonomia decisória, squads, implementação de projetos, indicadores de resultados e cooperação interna, com a adoção de inúmeros casos de mercado na busca pela implementação de soluções.
 
6 – Casos Executivos
Ao longo do Programa, executivos de mercado serão convidados para compartilhar experiências, problemas, conquistas, metodologias e parcerias em busca da real transformação digital. Além de uma agenda futurista, o foco está em trazer casos reais de negócios a partir da realidade brasileira.

Receba mais informações