Liderança de Impacto

Conexão e ação para resultados.

Visão Geral

O Programa Liderança de Impacto promove o desenvolvimento de líderes de vanguarda, que conseguem alinhar propósitos pessoais com propósitos organizacionais, capazes de explorar o potencial de suas equipes e sustentar resultados de excelência.

 

Referências de vanguarda com embasamento da neurociência, da psicologia positiva, teoria U, motivação 3.0, mindset fixo e mindset de crescimento, bem como a busca da segunda simplicidade, sustentam o Programa que convida à exploração de novos caminhos para a geração de impacto a partir do exercício da liderança.

Objetivos

Foco no desenvolvimento de líderes, alinhando propósitos pessoais e organizacionais, capazes de explorar o potencial e autonomia de suas equipes para sustentar resultados de excelência.

Explora novos caminhos, o autoconhecimento e a inteligência emocional para uma atuação consciente perante ao comportamento do time, gerando impacto positivo.

Conteúdo baseado na neurociência, psicologia, teoria U, motivação 3.0, mindset fixo e de crescimento e na busca da segunda simplicidade.

A quem se destina

Gestores que têm o objetivo de ampliar as suas possibilidades de atuação, que são desafiados a buscar resultados cada vez mais elevados e que compreendem que a base de uma liderança eficaz está no autoconhecimento.

Resultados esperados

  • Atuação consciente do líder acerca do impacto do seu estilo comportamental frente aos estilos comportamentais dos componentes de suas equipes.
  • Apropriação de técnicas de gestão de pessoas que ampliem o repertório do líder para que consiga direcionar melhor seus esforços, compondo equipes cada vez mais autônomas e que apresentem resultados cada vez mais sustentáveis.

Início:

06/03/2023

Local:

Online

Carga Horária:

28h

Conteúdo

Temas abordados:
  • Inteligência intrapessoal.
  • Liderar com consciência: gestão de intenção e gestão de expectativa.
  • Autoconhecimento: entendimento do perfil DISC e Motivadores.
  • Motivação 2.0 e motivação 3.0.
  • Compreensão dos motivadores que impulsionam o comportamento.
  • Autocontrole: o QA (quociente de adversidade como diferencial competitivo).
  • Liderar os outros.
  • Funções gerenciais: alinhamento com a estratégia da organização.
  • Inteligência interpessoal: empatia e sociabilidade.
  • Teoria U: suspendendo as vozes do julgamento, do cinismo e do medo.
  • Postura assertiva na liderança.
  • Feedback e coaching para performance tendo como base o diálogo.

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